Retrospectiva 2017

Nesse ano nasceu o Criativação, na verdade ele já havia nascido no meu coração (Raquel) e no da Carol Umbelino a uns 2 anos, mas em 2017 finalmente tomamos coragem para criar o blog e o incluir na nossa agenda corrida. Tínhamos muitos sonhos e o nosso desejo era trazer conteúdo diferenciado e de qualidade teológica e pedagógica para pais, professores e pessoas cristãs que amam o universo infantil.

O ano começou com muito planejamento, uma reunião para discutir sobre o blog que nunca fizemos, e tivemos que discutir tudo por WhatsApp e Skype, mas com os meses a ideia ia tomando forma. A ideia do nome veio em uma exposição sobre educação no Museu de Arte Moderna em São Paulo e ele agregava em uma palavra muito do que queríamos para o blog, criação, criatividade e ação. Agradeço muito ao meu amigo Leonardo Kleemann que aceitou o desafio de criar um logo para o blog que todas gostassem e ficou LINDO!

Os posts começaram e nosso primeiro post explica nosso objetivo e o que esperamos atingir com ele. Se ainda não leu, aproveita que o link está aqui >>> https://criativacao.com/quem-somos-nos/

Neste ano tivemos muita criativação e isso inclui até culinária, a amada pelas crianças a Culinária Bíblica trouxe as histórias de Noé e da Torre de Babel. Que delicia heimm!!

Os números também fizeram parte do nosso ano e foram 5 coisas que a professora de EBD do seu filho nunca te contou , 10 dicas para preparação da sua aula e 10 verdades sobre igreja que precisamos ensinar para as crianças.

Mas não para por aí, como as crianças amam brincar de Lego trouxemos as histórias bíblicas contadas por Lego, teve história da Criação, de Adão e Eva, de Noé e de alguns juízes também como Josué, Otoniel, Eúde e Débora.

Neste ano também ensinamos sobre comportamento e trocamos a Murmuração pela Gratidão, o Mau humor pela Alegria e a Inveja pelo Contentamento.

No blog surgiram as dicas sobre como ensinar as crianças a amarem a Bíblia no artigo “Ensinando os pequeninos a amarem a Bíblia” e missões também no artigo “Como ensinar missões para as crianças?” com duas pessoas que contribuíram muito para o blog com seus artigos: Luciane Miranda e Marcia Nascimento.

Por fim, em Novembro fomos contemplados com a vinda da Beatriz Ferreira ao blog que tem somado tanto com as suas ideias inovadoras. Entrou no blog e já postou dicas muito interessantes sobre O que fazer quando a igreja não tem um ministério infantil dos 2 aos 7 anos e dos 8 aos 13 anos.

 

Esse ano é só o primeiro de muitos e esperamos que o Criativação ainda abençoe muitas pessoas e continue contribuindo para o crescimento de crianças e adultos em Cristo Jesus.

Muitas ideias criativas ainda virão e com elas pretendemos honrar e glorificar o nosso Deus que com sua criatividade criou e salvou o mundo de uma forma tão bela!

Anúncios

Um comentário em “Retrospectiva 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: