Para falar sobre inveja ou contentamento faça uma roda com as crianças e arrume uma bolinha ou um lenço. A criança que tiver o objeto na mão deve dizer o que gostaria de ter que alguém tem. Ou seja ela deve dizer do que sente inveja? Após todas as crianças terem falado. Faça uma segunda rodada e pergunte porque elas precisam ter este objeto? E ajude as crianças a reconhecerem que tem tudo o que precisam. Entregue folha sulfite e giz ou lápis de cor e permita que elas escrevam tudo o que tem. E incentive-as a agradecer a Deus em uma oração curta na roda, usando a mesma lógica do início.
Eu fiz essa atividade na igreja e tivemos um momento gostoso e abençoador. As crianças reconheceram que a inveja é pecado e que desejamos muitas coisas que não precisamos é ao invés de sermos gratos pelo que temos estamos sempre reclamando!
Um garoto de 4 anos disse que queria ter um celular com vários jogos legais. E ao final do momento ele disse que a mãe dele baixou um jogo super legal no celular dela e que ele gosta muito e isso está bom. Que ele está feliz porque ele pode jogar no celular da mamãe!
Vamos nos empenhar em ensinar as verdades preciosas da Palavra de Deus.
Boa Criativação!
gostei da brincadeira, é um esclarecimento sobre inveja bem cotidiano, muito bom.
CurtirCurtir