5 coisas que a professora de EBD do seu filho nunca te contou

1-É muito ruim quando o seu filho falta.

Todos as professores sabem que às vezes, por conta de compromissos familiares e outros motivos, é necessário faltar. Mas é importante que as crianças tenham uma frequência na salinha em que vão para que os professores possam seguir uma ordem nas lições, desenvolver amizade com o seu filho e ajuda-lo a conhecer mais a Deus.

2-Lembre seu filho de levar a Bíblia!

Na Escola Bíblica Dominical, a famosa EBD, nós estudamos sobre a BÍBLIA e por isso é tão importante que as crianças levem a sua na aula para que ela possa acompanhar e participar melhor. A Bíblia é o livro mais importante e as crianças precisam aprender a valorizá-lo e buscá-lo desde o inicio da vida;

3-Se a igreja dá uma revista, é para usá-la.

Muitas igrejas tem o costume de dar para os alunos que frequentam as salas do ministério infantil uma revista do material que está sendo usado, no entanto o que acontece muito é a perda deste material pelas crianças, o esquecimento dele em casa e a falta de realização das atividades propostas. Busquem valorizar estes livros, pois eles são importantes ferramentas de aprendizado.

4-É improdutivo quando a criança chega com sono ou emburrada na aula.

Nas aulas que as crianças têm na igreja o principal objetivo é ensinar sobre a palavra de Deus de forma que esse ensino transforme a vida dela e para que isso aconteça é fundamental que ela chegue bem para a aula. Sabemos que é difícil no final de semana, porém se esforce para que seu filho durma bem e se alimente antes de ir para a igreja.

5-Os professores querem conhecer e conversar com os pais!

Eu, como professora de EBD, digo: queremos que os pais se envolvam com a vida espiritual dos seus filhos e uma forma de fazer isso é conversando com a professora sobre como seu ele se comporta nas aulas, procure saber sobre o que tem sido ensinado. Por isso, quando for busca-los pare um pouco e converse com a professora, ela vai adorar ter essa interação e essa será uma ótima parceria.

Da mesma forma com que nos preocupamos com a educação de uma criança na escola, nós temos que cuidar da vida espiritual dos pequenos, pois conhecer a Deus e a Jesus é conhecimento mais importante que se pode buscar. A EBD e o culto infantil são apenas uma parte do acompanhamento, pois o que mais influência na vida deles é o ensino feito todos os dias em casa, temos que estar continuamente ensinando sobre Deus.

Um comentário em “5 coisas que a professora de EBD do seu filho nunca te contou

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: