Jesus e a Pesca Maravilhosa

Hoje vamos falar sobre um dos milagres de Jesus, para começarmos vamos precisar de uma folha sulfite. Pode ser colorida ou em branco. Captação: Entregue a folha sulfite a criança e faça com ela um barquinho de papel. Se a criança for pequena, entregue o barquinho e deixe que ela brinque com ele numa bacia de agua antes de iniciar a história.

Explicação: o texto bíblico da nossa história é João 21.1-14. Jesus já havia morrido, ressuscitado e já tinha aparecido aos discípulos. Eles estavam juntos e Pedro disse: “Vou pescar” e os outros disseram: “Nós vamos com você”. Os discípulos entrar no barco e não pescaram nada durante a noite inteira.

Na manhã seguinte, Jesus estava na praia, mas o texto diz que os discípulos não o reconheceram. E Jesus perguntou se eles tinham algo para comer e eles responderam que não. Jesus disse para eles lançarem a rede do outro lado do barco que encontrariam peixes. Eles assim o fizeram e pegaram tantos peixes que não conseguiam recolher as redes.

Pedro reconheceu que era Jesus quem estava na praia e correu em direção a ele. Jesus pediu que eles trouxessem os peixes para que juntos comessem. A Bíblia relata que nenhum discípulo teve coragem de perguntar se era Jesus, porque todos eles “sabiam que era o Senhor.”(João 21.12) Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos discípulos.

Implicação: Muitas vezes enfrentamos situações difíceis como os discípulos que saíram para pescar e voltaram de mãos vazias. Essas situações são permitidas por Deus para que o busquemos e provemos de Seu cuidado e provarmos do Seu poder. Jesus queria ensinar aos discípulos mais uma vez que sem Ele nada poderemos fazer, precisamos dEle!

Aplicação: Qual dificuldade você tem enfrentado agora? Tem alguém da família doente? Você esta com dificuldades na escola? Tem algum coleguinha que te irrita, te machuca ou te deixa triste? Faça peixes em papel e escreva dentro deles a sua dificuldade e então leve esta questão a Jesus. Faça como os discípulos e escute a voz do Mestre para saber o que fazer. Porque Ele mesmo disse: “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”João 15.5

Atividade: Fazer peixes em papel ou brincar de pescaria com os pequeninos.
Material:
– folha sulfite de qualquer cor
– lápis
– canetinha
– tesoura
Opcional:
– cola
– glitter

Como fazer:

1. Desenhe o formato do peixe na folha sulfite
2. Se quiser pinte o peixe, enfeite o peixe, lembrando de escrever os pedidos antes de colar coisas.
3. Corte o peixe

A seguir alguns exemplos para inspirar vocês a fazerem os peixinhos. E em um deles escrevam o versículo de João 15.5 e coloque em algum lugar visível da casa!

Imagem extraída do link: https://www.pinterest.it/pin/27725353946333437/
Imagem extraída do link: https://www.pinterest.it/pin/486599934746405537/

Música sobre a história: https://www.youtube.com/watch?v=Tdwy3BZe61s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: