Estratégias para evangelismo de crianças

Muitas vezes ficamos sem ideias do que fazer para contar sobre o evangelho para as crianças e separei aqui algumas estratégias que eu já usei muitas vezes e gosto muito. Se você conhece outras deixe nos comentários também.

1- Peça do livro sem palavras

Muitos conhecem o livro sem palavras e sabem o que significa cada cor, mas algo que eu acho muito legal é a peça baseada neste livro. Em minha igreja nós fazemos sempre e até colocamos uma pessoa com um violão fazendo a trilha sonora da peça e fica muito legal. Além disso, podemos explorar outras atividades a partir da peça, como fazer as pulseirinhas das cores com as crianças.

Coloquei algumas fotos da última vez que apresentamos a peça que foi agora no período do carnaval.

2- Água de Iodo

Este método é super fácil de utilizar e ensinar também. Sempre usamos em pequenos grupos e as crianças conseguem entender a mensagem que está sendo passada.

Este 3- Dobradura

Gosto muito desta estratégia por ser bem criativa e por ser fácil de encontrar o material, que é uma folha sulfite. Já utilizei esse método muitas vezes com crianças na rua e elas gostavam muito.

Apenas mostrar o método não é pregar o evangelho, é apenas uma parte disso. Pregar o evangelho vai muito além, é estar junto com a pessoa mostrando as boas novas de Jesus mostrando tudo é explicado na Bíblia e esclarecendo as dúvidas dela. Essas estratégias são um início para a conversa sobre tudo o que Deus fez para alcançar o homem.

Que não desanimemos de pregar o evangelho para as crianças seguindo o IDE de Jesus.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: