Todo mundo que trabalha com crianças sabe a importância das histórias na vida delas, além disso, a Bíblia está repleta de lindas histórias e precisamos inovar na forma de contá-las para ter uma aula mais dinâmica e criativa.
Aqui separei três dicas super interessantes para contar as histórias. Uma que os bebês amam e outras duas para crianças que falam já.
1-Desvendando a imagem
Esta atividade é indicada para os bebês e crianças de 2 e 3 anos. Os pequenos devem com as mãozinhas descobrir qual imagem está escondida. Você vai precisar das imagens da história, de saquinhos plásticos, fita adesiva e algum tipo de grão (indico feijão). Prepare antes, colocando a imagem em baixo e o plástico com os grãos em cima e use a fita adesiva para fixar as duas laterais do plástico no chão. Depois de preparado deixe as crianças explorarem as imagens e boa contração de história. Essa atividade trabalha a motricidade e a parte sensitiva dos pequenos.
2- Lanterna em ação
Essa dica é super simples mas super divertida. Traga uma lanterna para a aula, apague as luzes (deixe uma luzinha do lado de fora ou outra lanterna com aquelas crianças que têm medo) e conte a sua história apenas iluminando as imagens com a lanterna. Faça um suspense que eles amam! Nessas horas o nosso lado teatral precisa brilhar hahaha
3- História intrusa
É impressionante como as crianças gravam tudo e sabem as histórias que contamos para elas. Nessa dica você colocará uma imagem intrusa no meio da história e as crianças terão que descobrir que aquela imagem não faz parte do que você está contando. Elas vão amar essa atividade e ficarão felizes quando desvendarem quem é a intrusa.
Espero que essas dicas ajudem a contarmos histórias de forma mais criativa e que os ensinamentos da verdade de Deus sejam ensinados para as próximas gerações.
Você conhece formas diferentes de contar histórias? Compartilhe com a gente!
Boa Criativação!
Deixe um comentário