Uma forma bem divertida que encontramos na internet para se contar a história da Torre de Babel é utilizar BLOCOS DE PAPELÃO!
A ideia é encapar esses blocos com papel pedra, ou qualquer tipo de papel e fazer desenho de tijolos. Se preferir pode fazer com caixas de leite encapadas também. Mas o trabalho será BEM MAIOR para encapar todas as caixinhas.
Uma dica: dê preferência para caixas do mesmo tamanho,ou pelo menos caixas que permitam você formar uma torre! Assim após encapar todas as caixas você pode espalha-las num canto da sala e propor para as crianças O JOGO.
O JOGO consiste em:
perguntar as crianças que pecados nos afastam de Deus. Contudo precisam ser coisas que elas fazem no dia a dia.
Para as crianças que sabem escrever, permita que elas escrevam nos post its e uma a uma que colem nos blocos. Não tem problema se houverem pecados repetidos. E se as crianças não souberem por onde começar, comece você. E dê algumas sugestões em forma de pergunta. O objetivo é ajudar as crianças a pensarem.
Para as pequenas escute o que elas dizem, escreva e entregue na mão de cada uma para que elas colem nos blocos.
Após todos os post its colados você terá uma torre de pecados. E ela é uma torre alta, como a torre de babel. Dessa forma você pode explicar para as crianças que houve um tempo em que pessoas se reuniram. Elas queriam ser famosas e conhecidas. Queriam construir uma grande torre. E dessa forma elas podem entender melhor a história por terem interagido com ela.
Aplique com as crianças, explique para elas que a Bíblia fala em Is 59.2 que nossos pecados fazem separação entre nós e Deus! E por isso quando pecamos e não pedimos perdão, ou não nos arrependemos um muro cresce entre nós e Ele. E isso dificulta nossa comunicação. Só podemos quebrar esse muro que construímos com perdão por Jesus de nossos pecados.
Esta atividade pode ser encontrada neste link:
http://ithappensinablink.com/tower-of-babel-kids-activity/#_a5y_p=4904151
OBS: Caso você queira comprar blocos prontos, eis o link na amazon! Sugerido no próprio site onde tiramos essa idéia!
Deixe um comentário