Daniel perdeu sua nacionalidade, perdeu sua casa, perdeu sua família, perdeu seus amigos, perdeu SUA LIBERDADE. Ainda assim Daniel escolheu crer em Deus e se manteve puro, não se contaminando com os manjares do Rei!
Que essas atividades ajudem as crianças a refletirem e aprenderem sobre essa história.
1. Jogo de correspondência com frutas
a) Peça para as crianças desenharem em um papel a maior quantidade de frutas que elas conhecem! Se possível da forma demonstrada abaixo.
b) Depois escreva fora de ordem o nome das frutas ao lado para elas fazerem a correspondência!

2. Faça o contrário do que eu digo.
O objetivo da brincadeira é fazer exatamente o contrário do que o mestre mandar. Da mesma forma que Daniel fez exatamente o oposto que o rei mandou, porque ele decidiu ouvir a voz de Deus.
Como jogar:
Quando você der um comando, as crianças devem fazer exatamente o contrário. A criança que se confundir ou não fizer o gesto, deverá sair da roda, se estiver em um grupo. Se fizer esta atividade em casa, cada vez que a criança se confundir ela deve fazer uma atividade como pular, agachar ou correr três vezes.
Comandos: Agachar – Pular – Deitar – Sentar – Levantar o braço direito ou esquerdo – Pular de um pé só – Colocar um pé pra frente – Colocar a língua pra fora – Gritar – Cantar.
Atividade adaptada a partir da atividade do site:
http://radicaiskidsvideirasp.blogspot.com/2013/01/licao-12-daniel-rejeita-o-banquete-do.html?m=1

3. Culinária em casa – Salada de frutas
Façam juntos uma salada de frutas, escolham as frutas que irão utilizar e mãos a obra.
Atividade extraída do link: https://www.youtube.com/watch?v=A3m8yeOTtfI

“Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles.
E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele.”
Daniel 1. 8 e 9 – NVI
Boa Criativação!
Deixe um comentário