1. Os pássaros e o Padeiro
A história de José na prisão relata, em Gênesis 40.17, que pássaros apareceram no sonho do padeiro e comeram os pães do cesto que estava em sua cabeça.
Para nos lembrarmos da história e dos sonhos, vamos fazer esses lindos pássaros artesanais. Toda vez que olhar para este pássaro, lembre-se que Deus cumpre tudo o que promete, assim como Ele cumpriu o que havia falado à José quando aconteceu a revelação do sonho do padeiro. Após três dias da revelação, o padeiro foi chamado à presença do Faraó e foi morto, assim como José, por intermédio de Deus, tinha predito.
Lembre-se sempre que Deus cumpre o que promete!
a)Pássaro de Origami. Aprenda a fazer um pássaro de origami com seus filhos através do link a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=OYMfaG_QsFM

b) Pássaro com folha colorida. Caso não tenha folha colorida, pegue o lápis de cor ou giz de cera e peça para as crianças colorirem a folha sulfite inteira. Dessa forma vocês terão pássaros personalizados.
c) Móbile de pássaro. Você pode fazer de tecido, caso você tenha. Se não tiver pode fazer em papel colorido ou da mesma forma sugerida no item anterior.
Material: Papel ou tecido, barbante ou qualquer tipo de linha, lápis de cor preto ou canetinha preta.
Como fazer:
a) Corte o papel ou o tecido em três tamanhos de círculo. O maior para fazer o corpo, um menor para fazer o branco do olho e um bem pequeno para fazer o olho. É possível fazer o olho de preto com lápis de cor e canetinha.
b) É importante lembrar de cortar duas vezes cada tamanho para ter o pássaro dos dois lados.
c) Corte o bico com uma parte maior para que ele fique colado dentro do corpo do pássaro.
d) Corte o rabo do pássaro da forma que preferir.
e) Para juntar tudo, pegue o círculo grande e cole nele o bico, a linha centralizada e a cauda. Após colar tudo, cole o outro círculo grande. Deixe secar.
f) Quando o pássaro estiver seco, cole a parte branca dos olhos. Deixe secar e pinte com o lápis preto ou canetinha preta e seu móbile de pássaro está pronto para ser pendurado e enfeitar a casa.

2.Trava Língua
a) Na prisão preso o padeiro preguiçoso precisava prontamente sair da prisão.
b) Ofereço um preço num moço num alvoroço de um poço.
3. José na Prisão
Materiais: Papel sulfite, cola, tesoura, lápis de cor (giz de cera ou canetinha), novelo de lã (barbante ou qualquer tipo de fio) ou palito de churrasco (palito de dente)
Como fazer:
a) A atividade consiste em deixar a criança desenhar José na folha sulfite.
b) Quando a criança terminar de desenhar, entregue para ela o palito ou fio de sua escolha.
c) A criança deverá colar as barras da prisão por cima de José.
d) Caso prefira, você pode imprimir alguma imagem de um homem e dar apenas para as crianças pintarem.
Imagem extraída do site: https://ccyeshuaenespanol.wordpress.com/historias-biblicas/

A história de José nos ensina que Deus nunca abandona aqueles que o temem e obedecem. Também aprendemos que pessoas podem ser usadas por Deus mesmo estando em situações bem difíceis e que, ao invés de reclamar da situação, podem confiar em Deus; trabalhar com excelência e saber que o plano dEle é sempre bom, mesmo que não consigamos entender na hora da dificuldade.
Boa Criativação!
Deixe um comentário