Você já orou pelas crianças hoje? [1]

Você conhece a realidade dos lares das crianças da sua igreja? Agora amplie o pensamento para sua cidade. Agora seu estado. Agora pense em nosso país. Temos muitas realidades. Cada criança vive em lares com formação familiar muito diversa, com pais solteiros, pais adotivos ou avós que criam netos, alguns pais cresceram na igreja, enquanto outros nunca estiveram numa comunidade de fé. 

Com certeza a estrutura familiar influencia na formação da criança. Não determina, mas influencia. Mesmo que alguém cresça em um ambiente hostil e sofra com tudo que por ventura ela possa ver ou passar, Deus tem o poder para transformar qualquer quadro, basta lembrarmos da história de José do Egito (Gênesis 37-50). O Senhor Jesus dá a cada um que se achegar a Ele vida em abundância (João 10:10) e nova vida (2 Coríntios 5:17), mudando qualquer quadro que o passado possa ter criado. Porém, é importante ter um lar onde Cristo seja o centro e que Ele seja diariamente apresentado como o Rei de nossa vida. 

ORE PELOS PAIS E RESPONSÁVEIS DAS NOSSAS CRIANÇAS.

  1. Ore para que os pais cresçam em seu relacionamento com Cristo. Pela conversão dos pais que ainda não aceitaram a Cristo, para que compreendam a necessidade de um Salvador e se tornem cristãos.
  2. Ore por sabedoria e orientação do Espírito Santo, enquanto procuram ser os líderes espirituais e proporcionar um lar piedoso para sua família.
  3. Ore por oportunidades de conversas espirituais com seus filhos durante a semana; buscar intencionalmente momentos de aprendizado e aproveitar todas as oportunidades para instruir os filhos.
  4. Ore para que, na ocupação da vida, eles façam do culto doméstico e da igreja uma prioridade na vida de sua família.
  5. Ore para que os pais tenham sabedoria para entender e orientar como cuidar de cada filho da maneira que Deus cuida das crianças.

Oremos para que Deus esteja cuidando de cada criança e de seus lares! Que neste momento em que estamos vivendo, o Senhor encha as famílias de paz e alegria.

Texto de André Santos.

Photo by Ben White on Unsplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: