Dica de Livro | Não me faça contar até três

A indicação do livro foi retirada do site “Mulheres Piedosas” que é excelente para mulheres cristãs que desejam ter acesso a bom conteúdo cristão. O livro “Não me faça contar até três” da Editora Fiel foi muito vendido e debatido entre pais e mães e ao ler a resenha feita por Flávia Silveira você compreenderá melhor.

nao-me-faca-contar-ate-tres

“Que livro bom!!!

“Não me Faça Contar até Três” de Ginger Plowman, foi o primeiro livro sobre criação de filhos que eu lí, com uma filhinha de 1 ano e 5 meses começando a demonstrar as suas muitas vontades, senti a urgência em aprender um pouco mais sobre essa responsabilidade tão grande que é educar Filhinhos da Aliança.

A sensibilidade de uma experiente mamãe de 2 e madrasta de 2, acrescida da forte (e assumida em seus agradecimentos) influência das obras de Tedd Tripp e Lou Priolo resultou em uma excelente obra que toda mãe cristã deveria ler!

Segundo ela mesma, o diferencial de “Não me Faça Contar até Três” está no aspecto prático de sua abordagem. 

Livros sobre como disciplinar o seu filho são comuns. Alguns desses livros são profundamente bíblicos. Mas poucos são aqueles que esclarecem ao leitor a forma de aplicar as escrituras de uma forma prática para instruir seu filho. Esse é o meu objetivo neste livro.

Publicado em português pela Editora Fiel, esse livro já inicia nos constrangendo ao nos lembrar de frases que todos nós já ouvimos de nossos pais ou falamos aos nossos filhos:

“Não me faça contar até três!”
“Espere só até seu pai chegar a casa!”
“Você não vai gostar se eu for até aí!”
“Você quer uma surra?”
“Se você não se comportar, você vai levar.”

Parece óbvio, mas frequentemente esquecemos que ao tratar o comportamento pecaminoso dos nossos filhinhos, precisamos ser diligentes (não podemos protelar”), precisamos ser honestas (não podemos fazer ameaças que não intentamos cumprir) e precisamos ir mais fundo, visando alcançar os seus coraçõezinhos para o Senhor.

Segundo Ginger, precisamos treinar os nossos filhos a raciocinar biblicamente, ensinando-lhes a sondar os seus próprios corações para que não criemos pequenos fariseus, e direcionando-lhes a Cristo afim de que o Espirito Santo atue de forma transformadora em suas vidas.

A obra é dividida em 3 partes: “Chegando ao coração de seu filho”, “Como repreender biblicamente” e “O uso bíblico da vara”; e contém ainda 3 valiosos apêndices: “Como se tornar um cristão?”. “Como conduzir o seu filho a Cristo”. “Como orar pelo seu filho?”. “

Que a resenha da Flávia o encoraje a ler este livro que será muito útil para criar seus filhos nos caminhos do Senhor. Boa leitura e Boa Criativação!

O texto original pode ser encontrado neste link: http://www.mulherespiedosas.com.br/nao-me-faca-contar-ate-tres/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: