Livro Sem Palavras (5) – Sorvete

Para começarmos a semana da Criança no nosso blog queremos incentivar os pequenos a serem missionários onde quer que estiverem. A história do sorvete missionário da Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) conta a experiência de uma criança que decidiu investir seu tempo e seu dinheiro com um coleguinha de classe que estava precisando de apoio.

Sorvete Missionário - capa

Infelizmente a história não pode ser comprada pelo site da APEC, por ser uma história antiga. Dessa forma é possível encontrá-la em alguns sites ou blogs infantis que disponibilizam as imagens e contam a história. O site do Ministério Infantil Tia Katy oferece o material neste link: http://mulherumabencaodedeus.blogspot.com/2012/05/o-sorvete-missionario-apec-o-sorvete.html

Contudo é possível modernizar a história e procurar gravuras ou mesmo imagens para ilustrar a história, contá-la utilizando copos, potes e afins. O importante é que as crianças captem a mensagem principal da história que é ser missionário mesmo sendo pequeno. Até mesmo um momento de tomar um sorvete com um amigo pode ser ideal para demonstrar o amor de Jesus.

Para quem tiver mais disposição pode fazer como esta igreja e encenar a história com as próprias crianças. Ou separar um grupo de adolescentes para encenar a história para as crianças. https://www.youtube.com/watch?v=ullJYeeZ9-Q

O importante é ensinar que todos somos responsáveis pela propagação do Evangelho. A falta de recursos e de maturidade não é um impedimento, porque o Senhor está disponível a todos os que o buscam de todo coração.

Bom sorvete missionário e Boa Criativação!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: