História Bíblica – Criação

Uma forma criativa de contar a história da Criação Bíblica é utilizando “Livro único de Crônicas de Nárnia”. O volume único compila todos os livros do C.S. Lewis sobre Nárnia. No Livro: O Sobrinho do Mago, tem um capítulo chamado “Criação de Nárnia”. O capítulo vai contar como Aslam criou o mundo através do seu rugido. É uma forma bem visual de mostrar aos pequenos que enquanto Deus falava as coisas surgiam e quando Aslam rugia as coisas começaram a surgir.

144

Após a leitura do Capítulo, ou do trecho que fala sobre a Criação de Nárnia, seria muito bom levar as crianças a embarcarem no texto bíblico. Faça a leitura do texto para que elas vejam que com a Palavra de Deus tudo se formou.

Um fato interessante para contar para as crianças é que C.S. Lewis compara o relato da criação com a música. Porque ele diz que Aslam estava cantando uma linda canção, mas só os que criam nele conseguiam acreditar. Os que não criam conseguiam ouvir apenas um rugido. Dá para falar sobre a Criação e Evolução demonstrando que aqueles que creem em Deus acreditam que Ele de fato criou o mundo, mas os que não creem não conseguem acreditar nisso. Por isso que algumas pessoas creem que Deus criou todas as coisas e outras acham a ideia sem sentido.

É extremamente importante ensinar as crianças sobre a Criação do Mundo, porque é o primeiro fundamento que elas tem para não crer no Evolucionismo. Ou qualquer corrente que surgir. Então gaste tempo lendo este conto, mas também gaste tempo lendo o relato de Gênesis 1 e refletindo sobre os paralelos que precisam ser feitos.

Se você não tiver o livro, nós recomendaríamos muito que você tivesse. (Porque ele é um excelente recurso para o ministério.) Caso não tenha este recurso você pode encontrá-lo no Youtube em forma de narração:

Tenha um bom tempo contando sobre a Criação do mundo para as crianças.

Boa Criativação!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: