Leitura Bíblica de Natal: Lucas 2.10-12

“mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo! Trago boas notícias, que darão grande alegria a todo o povo. Hoje em Belém, a cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Vocês o reconhecerão por este sinal: encontrarão o bebê enrolado em faixas de pano, deitado numa manjedoura”. Lucas 2.10-12

lk02_09

Finalmente,nasceu em Belém, na cidade do Rei Davi, o Salvador, Cristo, o Senhor! Que noite maravilhosa foi aquela. O anjo veio anunciar que a profecia havia se cumprido. Jesus nasceu! E como eles saberiam que isso era verdade? Eles deveriam procurar uma manjedoura onde haveria um menino enrolado em faixas de pano.

Explique para as crianças o que é uma manjedoura. A manjedoura é muito utilizada em lugares que se cria animais, o objeto é utilizado para colocar comida para os animais. Logo, este não seria um lugar apropriado para se colocar um bebê.

Mostre para as crianças fotos de manjedoura. Para facilitar a pesquisa coloque no Google “Manjedoura – local para alimentar animais” e você encontrará boas imagens. E depois compare com o quarto de bebê que seu filho teve, ou se ainda tiver um quarto de bebê em casa leve a criança ao local e pense com ela. Porque as crianças hoje nascem em lugares tranquilos, seguros e protegidos e Jesus nasceu entre os animais? O que podemos aprender com o nascimento de Jesus? Pense com elas sobre a importância da humildade e do reconhecimento de nosso verdadeiro valor esta em Jesus Cristo e não nas coisas que possuímos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: