Leitura Bíblica de Natal – Lucas 2.4-7

“Por ser descendente do rei Davi, José viajou da cidade de Nazaré da Galileia para Belém, na Judeia, terra natal de Davi, levando consigo Maria, sua noiva, que estava grávida. E, estando eles ali, chegou a hora de nascer o bebê.  Ela deu à luz seu primeiro filho, um menino. Envolveu-o em faixas de pano e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2.4-7

504248243

Enfim, Jesus nasceu! E foi de forma totalmente diferente do que era esperado! Ele não nasceu em um palácio e nem tampouco cercado de grandes riquezas e honras. Mas ele teve de nascer de forma humilde em uma estrebaria. Porque? Porque não havia lugar em nenhuma hospedagem para que Maria desse a luz ao Filho de Deus.

O povo de Israel não reconheceria Jesus como Rei porque ele não veio da forma que o esperavam. E nós o reconhecemos? Entendemos que Jesus não veio ao mundo para satisfazer as nossas vontades? Ele não irá nos dar tudo aquilo que desejamos ter, mas sempre ofertará a si mesmo. E sempre trabalhará para que nossas prioridades sejam as mesmas prioridades que Ele tem.

Quais são as nossas prioridades neste Natal? Ganhar presentes caros? Uma viagem maravilhosa? Não tem nada de errado com isso. Mas poderíamos ofertar presentes as pessoas que não terão nada neste Natal. Aqui em casa temos uma tradição que aprendemos com a Dona Mary Ann. Temos uma caixa que enchemos o ano inteiro com notas de R$ 2,00 reais e esse dinheiro nós damos para alguém que precise muito na época do Natal. Nossa caixa se chama ‘Presente para Jesus’. Mas podemos incentivar as crianças a separarem peças de roupa, brinquedos e outras coisas mais para ofertar ao menino Jesus e abençoar outras pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: