Leitura Bíblica de Natal – Mateus 1.18-19

“Foi assim que nasceu Jesus Cristo. Maria, sua mãe, estava prometida para se casar com José. Antes do casamento, porém, ela engravidou pelo poder do Espírito Santo. José, seu noivo, era um homem justo e resolveu romper a união em segredo, pois não queria envergonhá-la com uma separação pública.” Mateus 1.18-19

nativity-mary-joseph-1102819-gallery

Nós já falamos um pouco a respeito de quem era José. Sabemos que ele é fundamental para o nascimento de Jesus, afinal ele é descendente de Jessé, pai do Rei Davi. Mas o que será que vai acontecer já que José decidiu abandonar Maria em segredo?

Vamos recapitular tudo que aprendemos até aqui?

Em Gênesis 3.15 Deus promete que o filho da mulher esmagaria a cabeça da serpente. Que Jesus seria da tribo de Judá, descendente de Jessé, herdeiro do trono de Davi, contudo o reinado de Jesus não teria fim. Jesus seria o Filho de Deus, concebido pelo poder do Espírito Santo.

Após aprendermos tudo isso, descobrimos que Maria após conversar com o anjo, respondeu afirmativamente ao Senhor! Maria tinha aceitado a vontade de Deus para sua vida e após isso ainda engrandeceu o nome do Senhor por meio de um cântico. Maria não tinha dúvidas de que o plano de Deus haveria de se cumprir, contudo José ainda não havia entendido bem qual seria sua participação nesta grande trama.

O que será que José vai responder? Será que ele vai abandonar Maria sozinha? Como será que esta história vai terminar? Nós sabemos, mas José e Maria não sabiam e eles tiveram que fazer escolhas sem saber o que de fato aconteceria.

Vamos descobrir a reação de José apenas nos próximos capítulos da nossa leitura natalina, então aguardem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: