Leitura Bíblica de Natal – Lucas 1.46-55

“Maria respondeu: “Minha alma exalta ao Senhor! Como meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador! Pois ele observou sua humilde serva, e, de agora em diante, todas as gerações me chamarão abençoada. Pois o Poderoso é santo, e fez grandes coisas por mim. Demonstra misericórdia a todos que o temem, geração após geração. Seu braço poderoso fez coisas tremendas! Dispersou os orgulhosos e os arrogantes. Derrubou príncipes de seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de coisas boas os famintos e despediu de mãos vazias os ricos. Ajudou seu servo Israel e lembrou-se de ser misericordioso. Pois assim prometeu a nossos antepassados, a Abraão e a seus descendentes para sempre”. “ Lucas 1.46-55

Women-Praying-with-Open-Arms.jpg

Há um louvor bem antigo que costumávamos cantar na minha igreja. Eu acho interessante o poder da música e do louvor nas nossas vidas. Porque há anos que não escuto o louvor e que não o canto, mas quando li este trecho das Escrituras o louvor veio como uma onda.

Minha alma engrandece ao Senhor era um louvor muito cantado nas igrejas no Brasil nos anos 90. E ele esta baseado no cântico de Maria, trecho exato que estamos lendo hoje. Esta canção de Maria é seu reconhecido por saber que Deus estava cumprindo na vida dela o que prometera ao povo de Israel e para a humanidade há mais de 400 anos atrás. Porque Jesus foi prometido por Deus para Adão em Gênesis 3.15 como já vimos em nossa leitura natalina e geração após geração como canta Maria essa promessa foi sendo reafirmada, até que se cumpriu nela.

Agradeça neste momento juntamente com Maria, com as suas crianças por sermos filhos de um Deus que cumpre o que promete, mesmo que demore mais de 400 anos. Abaixo o link do louvor baseado no cântico de Maria!

Minha alma engrandece ao Senhor! Meu espírito se alegra em Deus meu Salvador!
Pois com poder Deus tem feito grandes coisas e com misericórdia demonstrado amor.
Santo! Santo! Santo! Santo é o Senhor que cumpre o que promete! E assim como prometeu que enviaria Jesus para livrar o povo de Israel, nos livrou do pecado e por isso podemos crer que Ele virá um dia para nos livrar para sempre da presença do pecado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: