Leitura Bíblica de Natal – Lucas 1.34-38

“Maria perguntou ao anjo: ‘Como isso acontecerá? Eu sou virgem!’. O anjo respondeu: ‘O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Portanto, o bebê que vai nascer será santo, e será chamado Filho de Deus. Além disso, sua parenta, Isabel, ficou grávida em idade avançada. As pessoas diziam que ela era estéril, mas ela concebeu um filho e está no sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus’.
Maria disse: ‘Sou serva do Senhor. Que aconteça comigo tudo que foi dito a meu respeito’. E o anjo a deixou. ” Lucas 1.34-38

The Bible

A resposta positiva de Maria mudou a história da humanidade para sempre. E há um hino natalino muito famoso nos Estados Unidos que se chama: “Mary, did you know?”, que significa “Maria, tu sabias?” e o hino vai fazendo várias perguntas a Maria a respeito de sua decisão.

Será que Maria sabia que o bebê que ela geraria salvaria a humanidade? Que ele salvaria outros tantos bebês? Será que ela sabia que ele realizaria muitos milagres? Será que ela sabia que Jesus a moldaria? Será que ela sabia que o menino a quem ela deu a luz, seria a luz dele e a luz do mundo?

Vamos encorajar os pequenos e a nós mesmos a obedecer a Deus independentemente de sabermos ou não o que acontecerá após aceitarmos seu chamado. Porque Maria não sabia nada a respeito de Jesus, além do que o anjo havia dito a ela. Ela sabia que ele seria concebido por Deus, seria um rei de um reino que não termina nunca e sabia que aconteceria de maneira milagrosa, como a gravidez de sua parente Isabel. Apesar de saber muito pouco do plano de Deus, Maria disse que estava disposta a cumprir a vontade de Deus na vida dela.

Pergunte a si mesmo e depois aos pequenos se eles estão dispostos a obedecer ao chamado de Jesus para serem santos, separados do pecado. Se estão dispostos a serem sal e luz no mundo testemunhando com suas próprias ações e palavras que Jesus é o menino Rei que veio para nos salvar dos nossos pecados. Será que estamos prontos para responder como Maria? “Sou serva do Senhor. Que aconteça comigo tudo que foi dito a meu respeito.” (vs. 38)

Para quem não conhece o hino citado deixo abaixo a única versão em português, cantada pelo Grupo Prisma:

 

 

E três versões em inglês que eu gosto demais. A primeira é do compositor da canção Mark Lowry, tenor, ex integrante do Gaither Vocal Band. Nesta versão, Mark canta juntamente com seus amigos David Phelps e Guy Penrod que fizeram parte de uma das formações do quarteto Gaither Vocal Band.

A segunda versão é do Pentatonix que é muito boa também:

E a última versão que é simplesmente incrível é do compositor cantando juntamente com o grupo Voctave:

E um bônus no artigo natalino é o clipe retirado de um trecho do episódio da série The Bible:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: