Leitura Bíblica de Natal – Lucas 1.29-33

“Confusa, Maria tentou imaginar o que o anjo quis dizer. ‘Não tenha medo, Maria’, disse o anjo, ‘pois você encontrou favor diante de Deus. Ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu antepassado Davi, e ele reinará sobre Israel para sempre; seu reino jamais terá fim!’ “ Lucas 1.29-33

1102016079_univ_lsr_xl

Vamos imaginar esta cena? Estamos em casa realizando uma atividade corriqueira e de repente um anjo aparece a nós e nos diz que nossa vida toda esta prestes a mudar, porque a partir daquele momento nós seremos responsáveis pela gestação e criação do Filho do próprio Deus.

Como será que Maria se sentiu ao receber a visita do anjo? Possivelmente ela sentiu medo, porque o anjo diz para ela não ter medo! Como nós reagiríamos a este momento? Pergunte as crianças como elas se sentiriam se Deus pedisse a elas para abrir mão de sua vida e de seus sonhos para cumprir a vontade dEle? O que elas fariam? O que nós faríamos? Provavelmente acharíamos que algo estava errado, talvez duvidaríamos da existência dos anjos.

Porque será que Deus escolheu Maria? Nunca saberemos responder essa pergunta. O que será que Maria respondeu ao anjo do Senhor? Será que ela aceitaria ser a mãe de Jesus, um rei cujo reinado jamais teria fim?

Vamos descobrir isso na leitura de amanhã!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: