Três dicas para contar histórias

Todo mundo que trabalha com crianças sabe a importância das histórias na vida delas, além disso, a Bíblia está repleta de lindas histórias e precisamos inovar na forma de contá-las para ter uma aula mais dinâmica e criativa.

Aqui separei três dicas super interessantes para contar as histórias. Uma que os bebês amam e outras duas para crianças que falam já.

1-Desvendando a imagem

Esta atividade é indicada para os bebês e crianças de 2 e 3 anos. Os pequenos devem com as mãozinhas descobrir qual imagem está escondida. Você vai precisar das imagens da história, de saquinhos plásticos, fita adesiva e algum tipo de grão (indico feijão). Prepare antes, colocando a imagem em baixo e o plástico com os grãos em cima e use a fita adesiva para fixar as duas laterais do plástico no chão. Depois de preparado deixe as crianças explorarem as imagens e boa contração de história. Essa atividade trabalha a motricidade e a parte sensitiva dos pequenos.

2- Lanterna em ação

Essa dica é super simples mas super divertida. Traga uma lanterna para a aula, apague as luzes (deixe uma luzinha do lado de fora ou outra lanterna com aquelas crianças que têm medo) e conte a sua história apenas iluminando as imagens com a lanterna. Faça um suspense que eles amam! Nessas horas o nosso lado teatral precisa brilhar hahaha

3- História intrusa

É impressionante como as crianças gravam tudo e sabem as histórias que contamos para elas. Nessa dica você colocará uma imagem intrusa no meio da história e as crianças terão que descobrir que aquela imagem não faz parte do que você está contando. Elas vão amar essa atividade e ficarão felizes quando desvendarem quem é a intrusa.

Espero que essas dicas ajudem a contarmos histórias de forma mais criativa e que os ensinamentos da verdade de Deus sejam ensinados para as próximas gerações.

Você conhece formas diferentes de contar histórias? Compartilhe com a gente!

Boa Criativação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: