Inveja ou contentamento?

Para falar sobre inveja ou contentamento faça uma roda com as crianças e arrume uma bolinha ou um lenço. A criança que tiver o objeto na mão deve dizer o que gostaria de ter que alguém tem. Ou seja ela deve dizer do que sente inveja? Após todas as crianças terem falado. Faça uma segunda rodada e pergunte porque elas precisam ter este objeto? E ajude as crianças a reconhecerem que tem tudo o que precisam. Entregue folha sulfite e giz ou lápis de cor e permita que elas escrevam tudo o que tem. E incentive-as a agradecer a Deus em uma oração curta na roda, usando a mesma lógica do início.

Eu fiz essa atividade na igreja e tivemos um momento gostoso e abençoador. As crianças reconheceram que a inveja é pecado e que desejamos muitas coisas que não precisamos é ao invés de sermos gratos pelo que temos estamos sempre reclamando!

Um garoto de 4 anos disse que queria ter um celular com vários jogos legais. E ao final do momento ele disse que a mãe dele baixou um jogo super legal no celular dela e que ele gosta muito e isso está bom. Que ele está feliz porque ele pode jogar no celular da mamãe!

Vamos nos empenhar em ensinar as verdades preciosas da Palavra de Deus.

Boa Criativação!

2 comentários em “Inveja ou contentamento?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: