Adão, Eva e o Pecado

Texto Base: Gn 3

     A história de hoje é bem conhecida por todos os cristãos. Porque é por causa dessa história que somos quem somos hoje. Por causa dela que o pecado entrou no mundo. E para nos ajudar a contar essa história nada melhor do que um paralelo com um conto de fada.     Branca de Neve era uma mulher muito bonita, que fugiu de sua casa por causa da inveja de sua madrasta que não suportava a idéia da concorrência. Um belo dia, a rainha má decide se passar por uma velhinha para matar a Branca de Neve. E lhe oferece uma maçã(uma fruta), Branca de Neve inocente, acredita na bondade daquela senhora e come a maçã. No mesmo instante ela cai em sono profundo e nada além do amor verdadeiro pode salvar sua vida. (O link: vocês sabem crianças que existe uma personagem bíblica que foi enganada também e que morreu após ter sido enganada igual a Branca de Neve? Alguém sabe quem?)

     Eva por sua vez, andava no jardim do Eden, quando se encontrou com a serpente. Elas começaram a conversar. E a serpente convence Eva de que comer do fruto do bem e do mal é a melhor alternativa. Então Eva come e entra em sono profundo?! Eva morre(porque a Bíblia fala em Is 59.2 que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. E a Bíblia em Ef 2.1 que nós estávamos mortos em nossos pecados) e apenas o amor verdadeiro pode salvá-la. Apenas o sangue de Jesus derramado na cruz pode resolver essa história.

     Da mesma forma que a Branca de Neve se deixou enganar pela senhora para comer um fruto, Eva se deixou enganar pela serpente para comer um fruto. Ambas morreram, porque os anões achavam que ela estava morta. Da mesma forma que a Branca e a Eva, nós nascemos pecadores, e o pecado nos engana todos os dias. Precisamos conhecer o amor verdadeiro para ter nova vida, vida eterna.(E a Bíblia fala em Rm 5.8 “Mas demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”) Porque só um ato de amor verdadeiro pode nos salvar. Apenas o sangue de Jesus nos salva!

     Que Deus te abençoe ao contar essa história tão importante para as crianças. E não se esqueça de ler Gn 3 na integra para ser fiel aos detalhes do texto, nosso objetivo aqui é apenas de ajudar a criar paralelos com o mundo real dessas histórias bíblicas. Aproximar o máximo a Bíblia da realidade das crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: